Saca-rolhas  

Posted by: Liz Silveira


Pra falar a verdade, eu acordo muito feia. Pior ainda quando estou de TPM - o que, graças aos raios de Iansã, não é a minha realidade no momento. Na maioria das vezes acordo com a boca inchada e vermelha, mas não de um jeito sexy. É inchada e vermelha como se eu tivesse levado um murro mesmo. Minhas bochechas e nariz, às vezes, seguem essa moda também. Eu sempre acordo com um pouquinho de maquiagem borrada já que, mesmo que eu lave o rosto com sabonete neutro e passe a droga do demaquilante, parece que resquícios de lápis e rímel jorram como lágrimas. É mágico, pareço um panda. Eu sei que o correto é pentear os cabelos antes de se deitar, mas como eu quase nunca lembro de fazer isso sempre levanto da cama parecendo a encarnação da medusa. Sem falar das minhas incríveis variações hormonais. Ou eu acordo tão inchada como se fosse um peixe-boi com bochechas de baiacu, ou acordo com um aspecto seco e doente, sem bochechas, com clavículas e costelas expostas e - lógico - a boa e velha pancinha saliente. Sou realmente uma princesa todas as manhãs. Dou o maior ponto pro louco que continua sendo até mesmo meu amigo depois de presenciar tal fenômeno. Penso: "esse aí é gente fina".

Eu sou cheia de manias e finjo não ter tenhuma só pra parecer normal. Eu ouço músicas desconhecidas e assisto a filmes que ninguém assistiria. Quero sempre ler três livros de uma só vez e me embolo tanto que depois sorteio um e decido termina-lo. Eu sou fechada mas pareço até engraçada. Não sou de abraços, carinhos e fofuras mas - quando sou - sou. Não sou cheia de amigos mas conheço um monte de gente. Sou muito direta, às vezes pouco discreta e não me abalo com qualquer porcaria que deveria ter alguma importância. Tenho nariz empinado, cara de safada, bunda de piriguete e jeito de perigosa (ouço isso há anos) mas, mesmo assim, há quem diga que sou manhosa, doce e gentil. Acho quase todo mundo desinteressante e vazio, mas sempre busco subterfúgios para partilhar de agradáveis momentos de sociabilidade. Gesticulo muito e não tenho muita paciência com os outros. Só faço o que eu quero, na hora que eu quero e com quem eu quero e não me importo nem um pouco se isso tá certo ou errado. Já me senti muito culpada por ser tão estranha, tão focada em mim. Mas nou consigo, muito menos agora. De uns tempos pra cá tenho sido mesmo o centro das minhas atenções, meu parque de diversões. Estou tão cheia, tão entupida de mim que às vezes me sinto como um saca-rolhas. Fecho os olhos esticada e pelada na cama e finjo esquecer meu nome - tem horas que até consigo. Nem meu nome me importa.

Estou aqui encostada na minha velha cabeceira enrolada numa toalha de bichinhos lembrando que há pouco, analisando uma espinha que se assemelha a um terceiro olho, estava silenciosamente me amando. A melhor coisa dessa vida é ter a certeza de que somos e-x-a-t-a-m-e-n-t-e aquilo que gostaríamos de ser. A carcaça pode até mudar, melhorar... mas o jeito, o riso, o gozo, o choro e a essência serão sempre os mesmos - que bom!

Eu gosto de pessoas mas gosto de pouca gente, entende? Quando eu gosto eu gosto e gosto até o fim, até que me provem o contrário. Não meço ninguém de longe, pois não sabemos o tesouro ou a carniça que o outro guarda dentro de si. E eu prefiro ser assim. Surpreendente, pouco óbvia. Não faço média nem comigo mesma, portanto, se algum dia eu lhe elogiar, ligar, abraçar ou quebrar o pau com você, tenha certeza, é sincero.

Poucas coisas me importam de verdade, quase nada além dos meus sonhos, minha história e os retritos que amo, adoro ou faço questão de estar. Mas, estranho, nem por isso quero que o mundo se exploda. Muito pelo contrário, queria que fosse melhor e que as pessoas fossem melhores e mais felizes também. Para que, só assim, eu conseguisse adora-las e então me importasse com mais coisas além de mim.

This entry was posted on 11:57 AM . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

1 comentários

Que lindo seu texto, e como a gnt consegue se identificar com ele..
Essa coisa de acordar com a boca inxada, ou o olho tão borrado a ponto de parecer um panda!
hahahaha
Já me chamaram de panda!

Uma coisa é fato, o pior de mim quando acordo certamente é o humor!
Odeio gnt feliz de manhã! hehe

Adorei aqui =)
Beijinhos

Postar um comentário