Pecado  

Posted by: Liz Silveira


Eu não acredito em muitas coisas. Nunca acreditei em sinais, terceiras dimensões, Adão e Eva e muito menos no tal do paraíso. Eu sou do tipo que acredita em macacos, Et´s e na teoria do caos e do Big Bang. Eu sempre achei o padre Quevedo uma comédia e me divirto mais com as previsões da Mãe Dinah do que com quealquer outra coisa. Sou católica e tenho meus chamegos com meus santinhos, sim. Porém, nunca entendi muito bem o que seriam os pecados... Agora eu entendo:


Pecado? Pecado seria não perceber os "céticos" sinais. Pecado seria não pereber que um olhar, muitas vezes, vale mais do que mil palavras; que um abraço desarma mais do que qualquer ameaça e que um beijo paralisa todos os nossos sentidos e devaneios. Pecado seria não tentar entender porque alguns sentimentos, de repente, nos despertam reações contraditórias (poderia a agoniazinha da saudade nos arrancar sorrisos discretos do nada?). Pecado seria não acreditar, ao menos uma vez na vida, em frases feitas sobre destino e todas as coisas "bobas" do tipo. Pecado é se fechar para o mundo quando todas as coisas - antes tão tolas - parecem sorrir para você; quando toda a leveza do mundo parece reger o seu dia a dia. É neste exato momento que penso:

- Não. Eu não vou pecar!

This entry was posted on 5:51 PM . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

1 comentários

por vc eu cometeria qqer pecado... vc é toda linda!

Postar um comentário