Esse jornalismo baiano...  

Posted by: Liz Silveira

Desde que eu me entendo por gente, recordo-me de ter ouvido poucos casos tão horrendos quanto o do "goleiro Bruno" do Flamengo. O que me deixa emputecida é ver o tratamento que os telejornais baianos têm dado ao, até então, provável crime. Pouco me importa se a moça desaparecida, Eliza Samudio, 25 anos, levava uma vida mundana, participando de orgias com jogadores de futebol e fez "participações especiais" em filmes pornôs ou não.
Ontem (06), um ilustríssimo apresentador da Rede Aratu, afiliada do SBT, passou cerca de vinte minutos especulando sobre a vida sexual da jovem, chamando-a, inclusive, de "piriguete". Lamentável essa postura vinda de um jornalista tão experiente. O que deve se investigar, divulgar, especular e lamentar é o fato de que, até o dia em questão, uma mulher estava desaparecida e não se sabia ao certo como e porque. Para completar a postura louvável do tal apresentador, ele resolveu colocar no ar cenas e fotos sensuais de Samudio, dando ênfase ao rótulo de mulher "da vida" e "maria chuteira".
Nesta madrugada, foi dado o mandato de prisão ao goleiro do Flamengo, principal suspeito da morte da vítima que, segundo denúncias de pessoas que disseram ter participação direta com o crime, foi morta, esquartejada, desossada e teve seus restos mortais misturados com concreto. Que animal seria capaz de uma atrocidade dessas? De que importa, agora, o passado, caráter ou estilo de vida que levava essa moça, cruelmente morta e privada, inclusive, do direito de ser enterrada com alguma dignidade e velada por sua família? Precisava de tanto sensacionalismo? Para que explorar aspectos tão frívolos de uma notícia que, em nada, justificariam esse fim?

This entry was posted on 4:27 PM . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

2 comentários

Sérgio Dollabona  

Vi que vc divulgava novidades do caso no twitter e vim ver seu blog. Muito bom ver pessoas antenadas como vc expondo suas impressões. Não assisti ao programa, mas já imagino como n tenha sido. Q vergonha de ser baiano nessas hrs!!!
Parabens pela visão e iniciativa!
Abs

Minha jornalista favorita!!!!!!

Postar um comentário