Será inveja?
PostedÀs vezes me pergunto: Por que o ser humano não se faz capaz de aceitar ou, ao menos, compreender o sucesso alheio? Será esta uma generalizada imperfeição dos auto-nomeados perfeitos racionais?
Bem, com ou sem resposta para esta indagação, adianto-me e confirmo a infeliz coincidência de que "onde há sucesso há olho-gordo".
Não respondo apenas por mim... quem dera eu - humilde pensadora contemporânea - ser alvo de tantas maldades, olhares e maldizeres. Mas nesta vida observamos de tudo e, justamente por isso, afirmo com toda a minha "ciência" que a felicidade (ou o que se entende pela mesma) incomoda.
Para os "afetados", aqui vai uma simples equação:
Incapacidade + insatisfação - (autoconfiaça + criatividade) = INVEJA
This entry was posted
on 9:40 PM
.
You can leave a response
and follow any responses to this entry through the
Assinar:
Postar comentários (Atom)
.

Uma jovem jornalista baiana que busca nas palavras um efeito catártico. Viciada em filmes de arte/alternativos/europeus e leitora compulsiva até de rótulo de shampoo; Ouço jazz e rock anos 80; Quando o assunto é religião, sou preta por dentro e branca por fora; Impaciente, curiosa e xereta; Consigo achar razão na emoção; Às vezes sou muito vaidosa e consumista; Maiores pecados: gula e luxúria.
Uhuuhuhuuuuuuuuuuu.
Amor, massa esse texto, além de muito bem idealizado, está com um toque humorístico. hahahaha
Adorei
Te amooooooooo
Beijosssssssssssss