Será inveja?  

Posted by: Liz Silveira


Às vezes me pergunto: Por que o ser humano não se faz capaz de aceitar ou, ao menos, compreender o sucesso alheio? Será esta uma generalizada imperfeição dos auto-nomeados perfeitos racionais?

Bem, com ou sem resposta para esta indagação, adianto-me e confirmo a infeliz coincidência de que "onde há sucesso há olho-gordo".

Não respondo apenas por mim... quem dera eu - humilde pensadora contemporânea - ser alvo de tantas maldades, olhares e maldizeres. Mas nesta vida observamos de tudo e, justamente por isso, afirmo com toda a minha "ciência" que a felicidade (ou o que se entende pela mesma) incomoda.



Para os "afetados", aqui vai uma simples equação:


Incapacidade + insatisfação - (autoconfiaça + criatividade) = INVEJA

This entry was posted on 9:40 PM . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

1 comentários

Uhuuhuhuuuuuuuuuuu.
Amor, massa esse texto, além de muito bem idealizado, está com um toque humorístico. hahahaha

Adorei

Te amooooooooo

Beijosssssssssssss

Postar um comentário