AQUELES dias  

Posted by: Liz Silveira


Sobra impaciência. Falta piedade. Falta compaixão. Nada me amolece, não sou capaz de achar terno nem um lindo fihotinho de labrador abanando o rabinho.



O telefone de casa toca:



- Marlene, se for pra mim, anota o recado e diga que retornarei a ligação depois... diga que estou ocupada! - (Realmente. É fim de semesre, estou sempre ocupada.)

- Tá bom! Alôôô (Daquele jeito que só ela sabe fazer...) tá sim, pera aí que eu vou chamar.

- Ô Liz, é aquela amiga sua... disse que é rápido!

- Marlene... o que foi que eu falei pra você????



Estou de mau humor. Mau humor constante. Maur humor que, parecia-me, infundado. Até que, de repente, resolvo descarregar minhas pilhas e percebo:


- Estou com cólica!


E não se trata de uma simples contração do meu útero. Parece que todas as passistas da Mangueira resolveram sambar no meu ventre e esfaquiar todos os meus tecidos ao redor do mesmo num ato de vandalismo impiedoso constante!


- Toma Buscopan, filha!


Ahh, agora sim. A voz da razão - minha mãe, também hipocondríaca assumida - dispara o jargão de todo santo ciclo menstrual.


- Buscopan é uma beleza! Tem aí na gavetinha da sala... Ai meu Deus, você tem absorventes?


Claro que tenho, oras! Afinal, religiosamente, todo santo dia que minha mãe vai ao mercado ou farmácia ela me traz um pacotinho de Sempre Livre Adapt com abas. Tenho um arsenal deles para o ano inteiro no meu banheiro!







"NãoTamanho da fonte mexe comigo!"








- Ai minha filha é assim mesmo. Você é igualzinha a mim quando menstruava... e se prepare que depois piora, viu?!


Mães. Terroristas natas.


- Mãe, eu não sou igualzinha a você. As minhas cólicas não vão piorar, amanhã passa!


O pior não é isso, a cólica é só um sinal de fumaça avisando que o inferno está próximo. Cólica significa menstruação ou chegada dela, ou seja, enfrentamento do pós TPM (resquícios de gordura pelo corpo, espinhas, inchaço, moleza...)!


Por isso digo... Mau humor feminino:


RESPEITE-O!

This entry was posted on 4:31 PM . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário