ET, telefone, casa  

Posted by: Liz Silveira


Olá terráquios!

Seres humanos, como vão?

Assim vos chamo em respeito à minha aparente dificuldade em aceitar e me fazer aceita dentre esses tantos tão normais; chatos; pequenos; simplórios; previsíveis e intocáveis que ao meu redor habitam.

Não percebo nada novo, não vejo ninguém ousar... nada, nada, nada!


Como diria Arnaldo Antunes: "Sorroro, eu já não sinto nada!"


Eu como integrante da parcela "jovem" da população brasileira, considero-me apta a escrever sobre isso. E as minhas palavras para definir esta classe resumem-se em: monotonia, inércia, uniformidade e descaracterização.

As roupas são iguais, os cabelos cada dia mais improváveis, as piadas são as mesmas, assim como os pontos de encontro, as amizades, as brigas, os dias, as noites... os perfumes - isso mesmo! - que deveriam ser tão pessoais, reproduzem o mesmo aroma em centenas de "cangotes" por metro quadrado!


Onde está a juventude transviada? Os gritos de liberdade, a rebeldia com causa, a arte à flor da pele, o engajamento político-social, a boa música, os pequenos grandes prazeres dos nossos vinte e poucos anos...? Onde foram parar tantos grandes atos que marcaram épocas?


Só não venham dividir comigo essa auto-censura hipócrita. Gritem, amem, odeiem, abracem, beijem, esmurrem, mas VIVAM! Reajam, reclamem, façam e aconteçam! Só não fiquem aí enjaulados nessa gaiolinha repressora tipo exportação...

This entry was posted on 11:43 PM . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

3 comentários

POis é amor, vamos cobrar mais dessas pessoas sem vontade de fazer acontecer. rsrs

Adoreiiiiiiiiii

Te amooooooooooo

Eu adorei tbm!
O que faremos com toda essa gentinha?
:P

Onde está juventude transviada?
Tenho certeza que estarão ouvindo seu clamor...
...mas a maior parcela..jamais lerá uma palavra do que vc escreveu.
Às vezes, fico em paz não sabendo de nada.
rssssss

Postar um comentário