Meus eus  

Posted by: Liz Silveira


Assim como Fernando Pessoa, inspiro-me em meus vários "eus" para escrever-lhes.

Sabendo-me única entre os meus tantos heterônimos, caminho sossegada.

A transparência não me importa muito agora, apenas me agarro aos dizeres:

"Nada tem que ser. Tudo pode ser.”


Gosto de passar uma refinação encantada das palavras, nada além.


Enquanto uma humilde escrivã contemporânea de pensamentos embraraçados que sou, contenho-me em dizer que, voltando à história dos heterônimos, sou várias pequenas heroínas e vilãs:


Quando parece não haver mais nada e a vida me derruba, pego minhas armas de Maria Moura e luto. Eu não me conformo. Sou a ousada Emília, acredito que é possível (fazer-de-conta) ao menos quando se quer algo.


Já me despi como a Vênus de Sandro. Já fui Madalena e me escondi quando tive depressão. Já fui Madalena e me arrependi também.


Sou a Iansã na maior parte do tempo: Danada, danada, danada...


Como Iracema, já esperei pelo Martim que viajava. Como Zélia, já fotografei meu Jorge.


E, como nem tudo é perfeito, permito-me ser também a megera bruxa de Ariel.


De Liz, sou tantas...


Mas, apenas sei que sou mulher: bruxa e santa, deusa e diaba.

This entry was posted on 10:32 PM . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

3 comentários

Adorei essa descrição! Qm n te conhece sente vontade de conhecer!
Massa!!!

Nossaa q perfeito! Concordo c o outro comentário! Adorei msmmm!
Parabénss
Beijujss

Muito linda sua descrição de si mesma.Merece ser escrita nas estrelas. Parabéns!

Postar um comentário