Sadomasoquismo sentimental  

Posted by: Liz Silveira


Ao parar para ouvir estórias de outras pessoas, ou relembrar fatos de minha vida, cheguei à seguinte conclusão: Somos todos uns sadomasoquistas sentimentais!

Por que será que você sempre ouve suas amigas reclamarem mil e um defeitos tenebrosos de seus companheiros mas, mesmo assim, continuam com eles? Ou casais assexuados que permanecem jutos apenas por comodidade? E, para finalizar os exemplos, pessoas que descobrem descaradas traições e não fazem nada a respeito - ao contrário - ficam ainda mais idiotizadamente apaixonadas!

Já ouviram aquela frase "mulher só gosta de homem que não presta"? Pois então, será mesmo preciso aprisionar-se a esta "regra social" cafajeste?

Muitos dizem que só com a dor se aprende; da dor tiramos as melhores lições; com a dor sabemos o que não se deve repetir. Talvez...

O mais engraçado é que a dor - otimistamente considerada passageira - nunca é finita. Sabe aqueles sábios conselhos dos mais velhos, do tipo: "É errando que se aprende, minha filha. Essa não é a primeira nem a última desilusão de sua vida, é assim mesmo."? Então é isso? Nascemos, vivemos, sofremos, morremos e, ainda assim, os outros sofrerão por nós?

Bem...

Prefiro atravessar a rua e seguir com outros caminhos, é injusto tanto trabalho para nada. Não acredito que só aprendemos quando há dor e sofrimento. Afinal, não há nada mais chato do que alguém se lamentando. Ou pior, você com pena de sí mesmo!

Rir é SIM o melhor remédio... E não dar muita relevância às coisas também.

Mas, aqui para nós, nada como aquela dor maravilhosa de ver uma era se acabar... Ou lembrar de um tempo que não volta mais... E essa dor... ela se chama saudade.

This entry was posted on 10:29 AM . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

2 comentários

Adorei isso... Realmente, esta é uma linha de raciocínio inconsciente de todos nós...

Amor, adorei muito seu texto, essa é a minha Einstein das palavras.
Adoro ler tudo que vc escreve, sempre soa bem aos nossos ouvidos, sempre nos fazem crescer de alguma forma.

Te amooooooooooooo

Beiiiiiiiijoooooooooos

Postar um comentário