Xícara  

Posted by: Liz Silveira


No fundo da xícara vejo meus olhos
eles estão tão profundos
tão juntos
por um momento raro
em que me dei conta de que há vida em tudo
em qualquer lugar
permiti-me observar
que naquela xícara...
... Eu estava lá
meus olhos eram tão vivos
solitários
cheios
num lugar vazio
o café era escasso...
Ele limpava a xícara
e não deixava marcas
tudo isso para que eu os pudesse enxergar
eles que são tão meus
eles estavam a me observar
os meus
os meus olhos a me olhar
por um segundo me senti vigiada
mas assim pude notar que ali...
Aquele espaço arredondado e fundo
guardava a clareza do que não havia sentido
os meus olhos estavam no fundo da xícara a me vigiar.

(04/07/2006)

This entry was posted on 11:47 AM . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário