Alma oportunista  

Posted by: Liz Silveira

Eu com uma mania "triste" de tirar proveito das situações. Aliás, eu sempre fui um pouco oportunista. Quem convive muito comigo logo percebe que, como diz minha mãe, "Liz dá nó em pingo de éter". Acho que não há excessão que fuja a essa minha regrinha básica... se até no amor fui assim. Pois é, tirei proveito de um tal evento e de umas tais bebidas para desfilar pra lá e pra cá mexendo os quadris nada discretamente até que ele ficasse tonto o suficiente para não pensar duas vezes onde estava se metendo. Ainda bem... rs!
Quando eu era pequena (digo, menor) só ia ao dentista se minha mãe (sempre ela, tadinha!) me levasse pra comer esfirra de carne depois ou, melhor ainda, comprasse algum brinquedo novo.
Aí eu ia, fingia que sentia mais dor do que eu realmente sentia, chorava e fazia com que ela sentisse pena de mim. Às vezes a dentista nem conseguia terminar o tratamento, daí marcava outra consulta, era tudo o que eu queria: mais esfirras, mais brinquedos. E assim fui levando a vida... Mas parece que o feitiço virou contra o feiticeiro. Hoje é minha sobrinha quem banca a mercenária de doces e presentinhos comigo. Quando ela chega toda meiga e doce dizendo com aquela vozinha mais linda e sonsa do mundo "diiiindaaa..." e pula nos meus braços eu já sei: lá vem bomba!
Bem, não é dando que se recebe? Então. Fazemos tanto o tempo todo pelos outros, trabalhamos mais do que nossa dignidade diante do salário vergonhoso nos permitiria, divertimos a humanidade com nossa estupidez em algumas horas, somos pauta para rodas de fofocas alheias, muitos amam sem serem amados, menininhas trepam e são carinhosas com os menininhos que no outro dia não dizem nem "bom dia", pais se esforçam a vida inteira para dar uma educação digna aos seus filhos, amor e amparo para que depois eles virem as costas e partam para uma jornada ao lado de outras pessoas que não merecem nem um escarro na cara.
Enfim... Acho mais justo exercermos o oportunismo democrático. Vão por mim...

This entry was posted on 4:30 PM . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

1 comentários

Danadinha!!!!!!
Bem que eu desconfiava!!!!!
Mas, eu te amo assim mesmo,viu?
Beijinhos da mamâe

Postar um comentário