Dia internacional da mulher  

Posted by: Liz Silveira


Dia internacional da mulher.

Por quê não um dia só para os homens também?

Ah, essa é fácil: o dia do homem é todo dia.

Claro, agradeçam a esta maravilha de sociedade machista e meramente patriarcal. Ah, méritos à igreja católica também devem ser dirigidos, sua participação foi de crucial importância ao longo de toda essa história.

O homem, aquele ser metódico, forte e destemido que conduz a vida e faz tudo se tornar possível. Gestação, parir, criar, cuidar, menstruar, cozinhar, lavar e arrumar. Ora pois, que besteira! Para quê precisam disso? Bobagem.

O dia 8 de março é mesmo engraçado. Com uma peculiar ironia, digamos assim. É um tal de parabéns para lá, abraço para cá. Manchetes, primeiras capas de jornais, especiais em TV. Tudo destinado às mulheres. Que belo...

Aproveitemos, meninas. Botemos nosso salto alto e vamos comemorar! Porque HOJE é o nosso dia.



Superhomem (A Canção)

Um dia Vivi a ilusão de que ser homem bastaria
Que o mundo masculino tudo me daria
Do que eu quisesse ter

Que nada Minha porção mulher, que até então se resguardara

É a porção melhor que trago em mim agora

É que me faz viver

Quem dera Pudesse todo homem compreender, oh, mãe, quem dera

Ser o verão o apogeu da primavera

E só por ela ser

Quem sabe O Superhomem venha nos restituir a glória

Mudando como um deus o curso da história Por causa da mulher
(Gilberto Gil)

This entry was posted on 7:27 PM . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

1 comentários

Oie...
teu blog tah lindo...
passando rapida p dizerq estou colocando seul ink no meu ;)
beijos

Postar um comentário