Qual é a graça, mesmo?  

Posted by: Liz Silveira


Do que é que as pessoas riem? Riem do óbvio, do pouco perceptível ou riem de nervosismo?

E será que rir de tudo é mesmo desespero? Rir de tudo tem a ver com bom humor ou falta de posicionamento próprio diante das situações?

Bem, acho que bom humor tem sim a ver com um belo sorriso estampado no rosto na maioria dos dias; uma risada gostosa e espontânea durante uma conversa informal ou até mesmo demonstrar-se solícito em momentos pouco prováveis (depois explico melhor).

Porém, presumo, nada me parece mais estranho do que risadas desesperadamente altas, seguidas de gritinhos e respirações ofegantes. Ah, claro, como poderia esquecer dos olhos atentos a tudo e a todos ao seu redor durante o show de explosão de "alegria e simpatia", numa tentativa "sagaz" de chamar atenção quando se percebem medíocres demais para conquistá-la naturalmente.

Minhas caminhadas servem perfeitamente para detectar essas felicidades forjadas. Acho incrível a desenvoltura teatral dessas pessoas. Infelizmente, a maioria destes personagens são do gênero feminino, o que me leva a refletir: seria uma visível demonstração de insatisfação com a nossa classe? Para quê essa necessidade de parecer sempre uma Chapeuzinho Vermelho saltitante e alegre a colher frutinhas num pomar?

Somos seres humanos passíveis de erros, susceptíveis ao stress cotidiano e ao mau humor - algumas vezes - infundados.

Não. Não sou a imagem do mau humor materializada, sou apenas alguém que busca compreender essa estranha gente.


Fonte de inspiração: Transeuntes dos bosques da perdição moral (Shoppings, boates, festinhas e barzinhos "super in")

This entry was posted on 11:04 PM . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

1 comentários

Viuxx...
Comentário básico, digno de uma "Malu Fontes" da Rádio Metrópole... será que exagerei??
Astuta vc...
Bjs

Postar um comentário