Sadomasoquismo sentimental  

Posted by: Liz Silveira


Ao parar para ouvir estórias de outras pessoas, ou relembrar fatos de minha vida, cheguei à seguinte conclusão: Somos todos uns sadomasoquistas sentimentais!

Por que será que você sempre ouve suas amigas reclamarem mil e um defeitos tenebrosos de seus companheiros mas, mesmo assim, continuam com eles? Ou casais assexuados que permanecem jutos apenas por comodidade? E, para finalizar os exemplos, pessoas que descobrem descaradas traições e não fazem nada a respeito - ao contrário - ficam ainda mais idiotizadamente apaixonadas!

Já ouviram aquela frase "mulher só gosta de homem que não presta"? Pois então, será mesmo preciso aprisionar-se a esta "regra social" cafajeste?

Muitos dizem que só com a dor se aprende; da dor tiramos as melhores lições; com a dor sabemos o que não se deve repetir. Talvez...

O mais engraçado é que a dor - otimistamente considerada passageira - nunca é finita. Sabe aqueles sábios conselhos dos mais velhos, do tipo: "É errando que se aprende, minha filha. Essa não é a primeira nem a última desilusão de sua vida, é assim mesmo."? Então é isso? Nascemos, vivemos, sofremos, morremos e, ainda assim, os outros sofrerão por nós?

Bem...

Prefiro atravessar a rua e seguir com outros caminhos, é injusto tanto trabalho para nada. Não acredito que só aprendemos quando há dor e sofrimento. Afinal, não há nada mais chato do que alguém se lamentando. Ou pior, você com pena de sí mesmo!

Rir é SIM o melhor remédio... E não dar muita relevância às coisas também.

Mas, aqui para nós, nada como aquela dor maravilhosa de ver uma era se acabar... Ou lembrar de um tempo que não volta mais... E essa dor... ela se chama saudade.

Praga natalina!  

Posted by: Liz Silveira


E de repente você se depara como uma perdedora, ou melhor, ganhadora. Sim, ganhadora dos 2 kg que você se esforçara tanto para perder e caber num lindo vestido. Tudo isso porque o natal resolveu se estabelecer justamente quando você decidiu ficar linda e magra para o verão!
Não há nada neste mundo mais deplorável do que rabanadas, pernis de porco ou quitutes natalinos que sobram e perduram durante dias em sua geladeira! Você não pode fazer nada contra isso - além de consumi-los enlouquecidamente!
Faltam cinco dias para o reveillon e eu já decidi minha roupa. O problema é que ela estava linda quando eu estava chegando (cof, cof...) no peso ideal. Não, não vou trocá-las...
Pior ainda é perceber que estes dias que antecedem a data do reveillon são justamente os que marcam a chegada (e permanência) da sua temida TPM (e inchaço abdominal, ânsia por chocolates e espinhas).
O que fazer quando, de repente, o chão se abre e o teto desaba em sua cabeça???

Outra fonte do Dique do Tororó  

Posted by: Liz Silveira

Foto por Liz Silveira.

Agora eu sei  

Posted by: Liz Silveira


De repente, quando tudo parece nublado, aparecem novos sorrisos no teu próprio rosto.

Novas formas de sorrir (nem tão velhas assim), juntamente com idéias que parecem tão tolas diante da realidade.

Às vezes dá até preguiça de correr atrás do que sempre soube que seria...

Prefiro calar-me diante de uma possível catástrofe; contento-me com meu caminho de pedras brancas, ao menos as conheço bem... de uma certa forma...


A vida se forma de coisa que antes não sabíamos mas, como diz a música de Dani Carlos, "Agora eu sei..."